Exibir tudo

Como Funciona um Canal?

O sistema de Drenagem por Canais, são um item de construção comuns usados em todo o mundo para diversas finalidades. Vocês devem ter escutado os termos canaleta, valeta e sarjeta, referentes a formas geométrica dos canais. Mas como que os canais funcionam?

A explicação mais simples de como funciona a drenagem do um canal é correlacionando com a gravidade. Consequentemente, os drenos de canal devem sempre ser posicionados em um ponto em que a superfície da água possa escoar para dentro e acompanhar a declividade (ou seja, a água não sobe o canal, ela desce!)

Sistemas de drenagem superficial drenam a água ao longo de todo o seu comprimento, o principal objetivo de sistema de drenagem é remover a água da superfície de uma área selecionada. Isso ajuda a evitar inundações e transbordamento. Esses drenos também são usados ​​para controlar o fluxo de água em uma área, reduzindo o estresse colocado no sistema.

Tipos e aplicações de drenagem de canais. Existem dois tipos básicos de dreno de canal: aqueles com quedas internas e aqueles que mantêm uma profundidade regular ao longo de todo o seu comprimento. Aqueles com quedas embutidas tendem a ser usados ​​para drenar áreas grandes e planas, como estacionamentos. O tipo “profundidade regular” é usado para comprimentos curtos de dreno e em áreas com inclinação natural ou queda.

Os drenos do canal vêm em uma variedade de tamanhos, eles são projetados usando uma variedade de materiais, incluindo concreto polimérico, concreto de prensa úmida, HDPE e aço inoxidável. O uso final do dreno determinará qual tipo é mais adequado.

Aqui na SANTA TEREZINHA, temos uma ampla gama de soluções de drenagem de canal disponíveis. Nossa parceria com a CURB ROLLER, nos possibilita executar canais de inúmeras larguras e alturas, somos especialistas em canais de concreto. Faça uma consulta com nossos especialistas.

 
 

Ajuda? Chat via WhatsApp